Sobre a SERCON
Como fazemos
Missão
Oferecer excelência em serviços contábeis.
Visão
Ser reconhecida como referência em serviços contábeis.
Valores
Credibilidade, confiança, qualidade, inovação, educação, sustentabilidade, entusiasmo e compromisso.
Nossa História
Acompanhe Nossa História
1965
Jonas dos Santos inicia o empreendedorismo contábil e oficializa o início de sua prestação de serviço em contabilidade como escritório individual.
1991
Fundação da sociedade por Jonas dos Santos e Sergio Souza Santos, filho de Jonas, sob a denominação de Sercon Serviços Contábil S/C Ltda em 22/08/1991. Ainda no mesmo ano, Susana Souza Santos Nascimento, também filha de Jonas, é admitida como funcionária na empresa.
1994
Em 21/11/1994, Susana Souza Santos Nascimento entra como sócia na Sercon Serviços Contábeis após Graduação no Curso de Ciências Contábeis pela Faculdades Integradas Tiradentes em 15/02/1993.
1997
Comemoração da reforma de sua sede resultando numa combinação harmoniosa com praticidade, estilo, e elegância.
2001
Em 2001, temos que destacar a entrada no GBrasil – Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade, que reúne organizações contábeis localizadas em todas as capitais e principais cidades de todo o território nacional. Uma aliança de empresas de contabilidade e consultoria dedicada a oferecer um amplo portfólio de serviços de gestão para facilitar o dia a dia e impulsionar negócios.
2004
Uma nova fase da Sercon Serviços Contábeis Ltda. com a reformulação do quadro societário tendo a saída do sócio Sergio e aposentadoria do fundador, Jonas. Neste mesmo ano, Antônio Joaquim do Nascimento (esposo de Susana) entra na sociedade e assume a Diretoria Financeira.
2012
A Sercon, empresa com tradição em Contabilidade Empresarial apresenta sua nova identidade visual que inclui desde o logotipo, papelaria, website, boletins informativos e outros diversos materiais gráficos.Conceito da nova identidade visual: evolução dos negócios da empresa e dinamismo com a aplicação de linhas arredondadas, sem arestas (circulação da energia positiva) dando um visual contemporâneo na marca. Utilização das cores cinza/prata remetendo à tecnologia e os tons de azuis ligados à tradição, sobriedade e profissionalismo, culminando com a inauguração da nova sede, em harmonia com o novo ambiente. Um visual “clean” associado com organização, credibilidade, compromisso e excelência.
2020
Em ano marcado pela pandemia da COVID-19, Rafael entra na sociedade da SERCON e assume a Diretoria de Tecnologia e Inovação, dando início à 3ª geração da organização.