Tecnologia da Informação (T.I.) consolida posição estratégica no GBrasil

ACONTECE NO GBRASIL
Tecnologia da Informação (T.I.) consolida posição estratégica no GBrasil e promove inovação nos demais comitês da aliança
Sob o olhar atento da vice-presidente, Alessandra Ribeiro, Comitê de Tecnologia já realiza suas primeiras entregas
Pedro Duarte
Responsável por desenvolver e gerenciar os softwares utilizados pela rede GBrasil, o Comitê de Tecnologia é formado por quatro membros e coordenado pela vice-presidente do GBrasil Alessandra Ribeiro, sócia do Grupo Fatos (GBrasil | São José dos Campos - SP). Nesta publicação, que faz parte da série sobre a Nova Diretoria GBrasil, você poderá conhecer melhor cada um dos envolvidos na iniciativa e suas atribuições na missão de dar suporte tecnológico às 37 empresas contábeis espalhadas pelo Brasil.
 
O setor de TI, essencial a qualquer corporação, encontra na aliança empresarial um papel ainda mais importante: dar suporte à estruturação tecnológica para empreitadas dos outros quatro comitês executivos. Sem exceção, todas as iniciativas aplicadas à rede GBrasil serão construídas de maneira simultânea com o Comitê de Tecnologia, que somará seu know-how técnico à expertise dos Diretores de cada Comitê. A complementariedade entre os ramos de atuação será fundamental para diminuir as distâncias físicas e validar as estratégias de gestão.
 
O time liderado por Alessandra Ribeiro, empresária contábil com especialização em Administração, contará com membros das regiões Norte, Sul e Nordeste.  Rafael Nascimento, coordenador da Sercon Serviços Contábeis (GBrasil | SE) e Conselheiro do CRC Sergipe; Rafael Silva, assessor de TI da Cunha & Tavares Contabilidade (GBrasil | AP); e Antônio de Paula, sócio da De Paula Contadores – representante GBrasil em Foz do Iguaçu/PR – que completa o cinquentenário este ano, compõem a equipe do Comitê de Tecnologia durante o biênio 2020/2022. Em conjunto, a comissão já dá os primeiros passos com o objetivo de desenvolver recursos tecnológicos, bases de dados e ferramentas online.
 
Em apoio ao Comitê de Pessoas, a construção da plataforma oficial de gestão de conhecimento GBrasil foi a primeira ferramenta desenvolvida pela equipe de Alessandra. Como um “Google exclusivo” ele possibilita a busca ordenada e o compartilhamento de todos os cases e bases de dados específicas dos associados entre todas as empresas contábeis do Grupo. “Nós temos cases maravilhosos que os associados compartilham, mas por email. Às vezes eu não tenho esse caso na minha empresa, passa um mês ou dois meses eu posso vir a ter, mas depois a gente não consegue rastrear e acessar essa inteligência”, explica sobre a necessidade desse recurso para tornar o Grupo mais eficiente em seus intercâmbios informativos.
 
Outro facilitador digital que o GBrasil recebeu é a plataforma Tareffa, o canal oficial de comunicação da aliança contábil a partir desta gestão. O objetivo da implementação é gerar segurança e controle nos acessos a assuntos e iniciativas internas do Grupo e a troca de informações entre empresas afiliadas. “Comunicação é tudo. Se a gente não consegue um canal bom, a gente tem muita perda. E pode fazer a diferença, às vezes, determinado detalhe que acaba se perdendo nesse bolão de ferramentas de comunicação que a gente tem”, justifica Alessandra.
 
A Tareffa é considerada de importância fundamental para a articulação entre empresários e suas respectivas equipes, além disso, será também o canal principal de planejamento entre os membros dos grupos de estudo, uma iniciativa do Comitê de Pessoas. Focado na capacitação e no aprimoramento pessoal dos colaboradores das empresas GBrasil, o Comitê utilizará a ferramenta desenvolvida para consolidar o diálogo entre os escritórios associados. A plataforma permitirá que cada representante designe um membro do seu quadro de funcionários para participar das ações educativas – entre os times contábil, trabalhista, tributário e operacional – e possa supervisionar a evolução do grupo de estudos.
 
De acordo com Alessandra, as duas primeiras grandes entregas do Comitê de T.I. consistem na base de conhecimento e na ferramenta Tareffa. As próximas serão planejadas conforme surgirem as demandas dos Comitês. Segundo a vice-presidente, ela mesma se sente entusiasmada com a energia de Rafael Nascimento, Antônio de Paula e Rafael Silva, todos muito engajados para esta dinâmica.
 
Para Nascimento, a principal função do Comitê de Tecnologia é assegurar que os outros comitês atuem em suas frentes da melhor forma possível, integrando informação e comunicação pelos softwares desenvolvidos por ele e seus parceiros. O repasse das experiências e conhecimentos entre as empresas GBrasil tem o papel de ser rápido e de fácil acesso a todos os membros da aliança. Tornar essa perspectiva realidade é um compromisso não apenas para Rafael ou Alessandra, mas uma missão de toda a nova Diretoria.
 
A primeira ação da Nova Diretoria GBrasil, no dia 14 de julho, será a live com o tema “Transação tributária com a PGFN: saiba quais as opções à disposição do contribuinte”, apresentada para convidados e associados ao GBrasil.
 
A palestrante do evento será a Procuradora da Fazenda Nacional Danielle Nascimento – Mestre em Finanças, Tributação e Desenvolvimento – e a Mediação será de Débora Giotti, advogada e contadora da Tecol Contabilidade (GBrasil | Juiz de Fora - MG). A transmissão, que inaugura as atividades da gestão 2020/2022, será exclusiva aos membros do Grupo empresarial. Nos acompanhe para se manter atualizado sobre as atividades abertas ao público promovidas pelo GBrasil.

Busca:

Mais Populares

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail as novidades

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo e tire sua dúvida agora.
Atendimento Geral
Converse conosco no WhatsApp