Excelência em Serviços Contabéis
Notícias

Serasa Experian promove Feirão Limpa Nome em novembro; saiba dias e locais

Na última edição do Feirão, a Serasa ajudou 5,3 milhões de consumidores inadimplentes a organizar suas finanças

Serasa estima que 59,3 milhões de brasileiros estão com contas em atraso

Cerca de 40% da população adulta e economicamente ativa, ou seja, 59,3 milhões de brasileiros está inadimplente no País. Para tentar minimizar esse número a Serasa Experian promove no próximo dia 8 de novembro o Super Feirão Limpa Nome da Serasa. Online, onde consumidores de todo o País podem quitar seus débitos, ou de forma presencial, o consumidor que estiver negativado pode renegociar suas dívidas direto com a empresa credora.

A nova edição do Super Feirão vai até o dia 26 de novembro, e quem reside em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro contam ainda com três edições presenciais para a renegociação das dívidas. No site da Serasa Experian o consumidor encontrará o nome das empresas que vão participar do evento agora em novembro e pode renegociar seus débitos online, 24 horas por dia.

Finanças em dia

Segundo o gerente de Recuperação de Crédito do Serasa, Raphael Salmi, essa é uma boa oportunidade para quem quer chegar em 2017 com as finanças em dia. “O consumidor deve aproveitar essas oportunidades para limpar o nome porque as empresas estão dispostas a oferecer boas propostas. Mas ele também pode apresentar alternativas, que realmente caibam em seu bolso para se livrar da inadimplência”, disse.

A entidade informou que na última edição do Feirão 5,3 milhões de consumidores inadimplentes procuraram o site ou os eventos presenciais para renegociar suas dívidas. Desse total, 37% eram consumidores de São Paulo, 13,8% do Rio de Janeiro, 8,1% de Minas Gerais, 5,3% do Paraná e 4,2% eram inadimplentes na Bahia.

Eventos presenciais

Rio de Janeiro é o primeiro Estado a sediar o evento presencial do Super Feirão Limpa Nome da Serasa. De 8 a 12 de novembro, o consumidor pode se dirigir ao Shopping Nova América (estacionamento) das 8h ás 18h.  Em seguida, o evento vai para Belo Horizonte, entre os dias 16 e 19 de novembro. Os consumidores interessados em limpar o nome podem ir até o Minas Shopping (estacionamento) e negociar com as empresas participantes da iniciativa do Serasa. 
Em São Paulo o Feirão será de 22 a 26 de novembro, no Shopping Itaquera (estacionamento). Para saber as empresas participantes, basta acessar o site da entidade.

Saúde financeira

Consumidor deve se preparar antes de renegociar suas dívidas, indica a Serasa Experian. Colocar na ponta do lápis qual o rendimento mensal e quais são suas despesas fixas, pode ajudá-lo na renegociação de seus débitos. O momento é oportuno já que em novembro muitos brasileiros recebem a primeira parcela do 13º salário. O dinheiro a mais que entra no final do ano ajudará no equilíbrio das contas, já que em janeiro os gastos triplicam com IPVA, IPTU, matrícula e material escolar, além dos gastos com os festejos de Natal e de Ano Novo.

Fonte: Economia - iG @ http://economia.ig.com.br/2016-10-26/serasa.html

Voltar para notícias
Calendário de Obrigações
Comunicados
Pesquisa de satisfação

Clique aqui e ajude-nos a identificar oportunidades de melhoria na prestação de serviços.

 

Revista Gestão Empresarial

Edição nº 24 (Setembro/2012)

Destaque: A arte de encantar

Baixar revista

Sercon Serviços Contábeis S/C Ltda

Rua Waldemar Dantas, 100 - Grageru
CEP 49025-300 Aracaju/SE
Telefone: (79) 2106-6400 - Fax: (79) 2106-6410
sercon@sercontabil.com.br